Patch lvl 65 - Informações e Preparações

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Mensagem por Commodoro Qua Ago 13, 2014 11:54 pm

Galera, este documento serve para começarmos a anotar o conhecimento que adquirirmos sobre o patch do final do ano. Assim como da última vez, começará como um monte de coisas soltas e aos poucos iremos organizando em um guia efetivo.

Para informações sobre os novos sets (como conseguir, qual o melhor, etc), fizemos um guia separado. Clique aqui e veja.

Destaques do novo patch por Espei
http://espeitr.wordpress.com/2014/07/16/ktera-the-forgotten-continent-update/
http://espeitr.wordpress.com/2014/09/10/ktera-go-post-awakening-system/

Informações sobre novos sets PVP
http://forum.teratoday.com/topic/460-making-vm4-pvpblood-soaked-advantaged/
http://espeitr.wordpress.com/2014/09/03/ktera-04-09-2014-patch-notes/

Patch Notes da Korea
http://espeitr.wordpress.com/2014/07/22/ktera-23-07-2014-forgotten-continent-patch-notes/
http://espeitr.wordpress.com/2014/07/29/ktera-go-post-introduction-to-the-new-systems/

Destaques Gerais

  • Os personagens poderão chegar agora até o nível 65.
  • Slayer terá um buff de 20% de dano na maioria de suas skills e não terá mais o animation lock depois do evasive roll. Também poderá dar 2 evasives igual a reaper.
  • Todas as classes ganharão novas skills. A lista completa pode ser vista aqui.
  • Teremos uma área nova chamada Baldera, a cidade dos Barakas, que terá uma nova reputação e novos itens para comprar.
  • Neste lugar teremos quests dailies acessadas por uma UI nova.
  • Para facilitar o UP, teremos armas Avatares do level 60 e 62.
  • Teremos também um tipo especial de Daily que se chama Valkyon Scout Orders. O tipo Urgent só pode ser feita uma vez por dia, as Optionals podem ser feitas infinitamente mas com menos prêmios.
  • Quatro novas dungeons serão adicionadas. Aproximadamente 15 dungeons serão excluídas do jogo, como a MC Hard e a Wonderholme. As dungeons que ficarem terão sua dificuldade revista (algumas ficarão mais difíceis).
  • Teremos novas gear para este level, então as gears atuais provavelmente não serão necessárias como sua gear principal (pra quem ainda não tem).
  • Teremos dois novos recursos para cristais. Em um, podemos utilizar três tipos de cristais que você não usa para fabricar um que utilize. O outro recurso é combinar cristais e produzir um um tipo novo de cristal, que se chama Artefato (um cristal com efeito dual). Procure por "Artefact List" no segundo link desse post para ver os buffs. Esses cristais não quebram quando você morre. Por outro lado, os cristais são "bound" no equipamento que entrar primeiro. Não dá pra usar em outra gear e nem dar trade. Para fazer estes dois procedimentos, você só pode utilizar cristais Uncommon ou superior.
  • A produção dos artefatos utilizando Artifact Ore é 100%. Não tem chance de dar errado.
  • Teremos um tipo novo de cristal chamado Destroyer, que combina efeitos de minion, normal e boss.
  • Teremos novos monstros na Vault, como o Dracoloth. Estes BAMs terão golpes diferentes dependendo da sua classe. A vault 5 man terá o Kezzel como boss. Priests e Mystics receberão buffs de power na solo. Players com baixo equipamento começarão a ganhar um buff de power a cada 30 segundos depois de 5 minutos de luta. Isso estaca 10 vezes.
  • Os drops da vault serão novas jóias e o novo belt PVP.
  • Gathering agora tem level requirement, então não poderemos mais criar char level baixo só pra gathering dos nodes rank 6.
  • Diferentemente de como é hoje, se várias pessoas em uma pt tentarem pegar um gathering de level acima do que ele consegue, ele não irá completar. O felicity também não consegue pegar se o player não tiver level suficiente pra isso (ex.: level 40 pegando rank level 6). O gathering agora terá limite a 350.
  • As receitas dos "atuais novos" scrolls of savagery (savagery VI, etc) poderão ser comprados do NPC.
  • Alguns materiais de craft (titan ember, ease, etc) serão dropados de dungeons normais.
  • Nexus será fechado temporariamente.
  • O sistema de enchant vai mudar. Agora você não precisa de botas para encantar botas. Você usará o resultado da extração de fodder para encantá-lo (tipo o Stoke que temos hoje). Isso vai chamar Enchanting Stone (ES). Você também pode conseguir essas ES pelo jogo do mesmo jeito que conseguimos fodder, sem necessariamente ter que quebrá-los.
  • Agora você pode extrair itens que já encantou e pegar de volta os ES que você gastou naquela arma, então se você tiver um Favored2 +12 e quiser pegar as ES de volta para fazer o novo Advantaged, você conseguirá.
  • Você poderá fazer extraction direto da bag, sem ter que comprar o hammer no merchant.
  • As ES também terão ranks, e podem ser trocadas numa taxa de 6:1 para a ES do tier anterior.
  • Quem tiver Forge Stoke poderá trocar diretamente pelas ES só apertando o botão direito neles.
  • Os tiers das armas serão agrupados em ranks:
    Tier 1~5 = Rank 1
    Tier 6~9 = Rank 2
    Tier 10~12 = Rank 3
    Tier 13~14 = Rank 4
    Tier 15 = Rank 5
  • A quantidade de materiais para enchant seguirá os seguintes critérios:
    Patch lvl 65 - Informações e Preparações Stones_alkahest_requirement

  • Se você quiser, poderá utilizar mais enchant stones para aumentar a chance de sucesso. O contrário também.
  • Os alkahests atuais continuarão sendo utilizados.
  • Teremos uma nova battleground que mistura pvp e pve, chamada Coliseum.
  • Airborne Shell, Demokron’s Plasma, Archeblade Fragment, Mark of Bloodshed, Shandra’s Quill não vão mais cair de dungeons.
  • As entradas das dungeons se tornaram acampamentos, então você pode marcar para viajar mais rápido. Aparentemente também não terá mais gvg em porta de DG.
  • Teremos uma função semelhante ao Unstuck, onde teletransportaremos para a cidade mais próxima. Teleport masters viraram Teleportals.


Informações sobre o Awakening

  • As novas gears poderão ser encantadas até o nível +15 depois que você fizer um processo chamado Awakening, que pode ser feito em Habere, apenas para o VM4 PVP e PVE;
    Patch lvl 65 - Informações e Preparações Gopost_awaken_habere

  • O processo não falha nunca, e custa 2.000 alkahests e 2.000 ES Rank 6.
  • Depois de "awakened", cada tentativa de enchant acima do +12 custa os itens conforme quadro abaixo. Se você falhar em uma das tentativas, ele reseta para o +12, mesmo se estiver no +14, por isso muita gente na Coréia tenta com Premium.
    Patch lvl 65 - Informações e Preparações Gopost_awaken_required_mat

  • O pessoal acredita que tenha uma chance de enchant de 20% cada tentativa.
  • Eu acredito que cada enchant além do +12 aumenta em 3,7% o dano das armas, considerando o screenshot que o Espei mostrou. Se isso for verdade, a diferença da arma +12 para +15 é de quase 12% de dano ou defesa a mais.
    Patch lvl 65 - Informações e Preparações Gopost_awaken_enchating

  • Quando sua arma ficar com +15, ela ganhará um efeito novo pica das galáxias:
    Patch lvl 65 - Informações e Preparações Gopost_awaken_glow

  • Depois de encantado até +15 uma arma pode ter o soulbind liberado, então você poderá dar trade na arma se quiser.


Preparações

  • Maximizar os 3 gatherings em 300 com chares alt;
  • ~500k de gold (da última vez me zoaram e depois concordaram que precisava);
  • Estocar o máximo de consumíveis (pelo menos 200x scrolls, potions, comidinha, etc) para poder guardar grana e PP para os novos crafts;
  • Maximizar os créditos de KS e Belicarium no char que irá querer equipar;
  • 100 Vault Ticket;
  • 300 MES;
  • 900 idyllic leaf ou 300 Hijka Oil (para quem vai fazer o VM4, para Favored2 é menos);
  • 1200 gods tears ou 400 ostatak Oil (para quem vai fazer o VM4, para Favored2 é menos);
  • 30 complete crystalbinds;
  • 50 semi enigmatic scrolls;
  • 300 cristais uncommon;
  • Estocar caixinhas de Battleground (as de daily de Kumas e CS e também aquelas de quando você ganha 3 Bgs seguidas). Espei disse que as atuais podem ser abertas após o patch com chance de cair o novo óleo para os sets PVP.


Preparações DE RISCO (pode economizar muito ou perder muita grana dependendo de sorte)

  • Estocar uns o máximo possível de alkahests para novo patch. No mínimo 2.000. Este investimento é arriscado pois, a demanda irá aumentar ridiculamente, algo do tipo de 10k de alkahests apenas para levar o set de +12 a +15. Por outro lado, não sabemos se vai ficar mais fácil conseguir alkahests e se eles ficarão mais baratos. Espei disse que NÃO ouviu falar de que chance de drop aumentou, mas é informação não-oficial.
  • Estocar o máximo possível de forge stokes, pois eles poderão ser convertidos em ES.
  • Maximizar os créditos de KS e Belicarium em chares alts. Isso é arriscado pois, apesar de as Runas não dar pra colocar no banco, parece que as PEÇAS CRAFTADAS podem. Pode ser que você encha o char alt e não consiga fazer isso, então decida-se por seu próprio risco. O Tyraelx tem um amigo que joga na Coréia e disseram que NÃO dá pra dar trade;



Dúvidas (coisas que ainda não ficaram claras)

  • Pvp (outlaw) só vai ser ativado quando chegar no 65? "Outlaw Declaration can be activated at level 65"
  • As battlegrounds só poderão ser acessadas por players lvl 65? "Battleground entry level has been changed to 65"
  • Se o Nexus será fechado, as gears t15 do lvl 60 não poderão ser craftadas?


Última edição por Commodoro em Sáb Set 27, 2014 5:46 pm, editado 14 vez(es) (Motivo da edição : Dicas finais incluídas.)
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Mensagem por Venom Sex Ago 15, 2014 9:00 am

Rapaz, essa parada das alkahests ai estão perturbando a minha mente, tenho muita alkahest guardada e não sei o que fazer com elas. alguém sabe alguma novidade a respeito disso ?

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Mensagem por Blonx Ter Ago 26, 2014 11:24 am

Venom escreveu:Rapaz, essa parada das alkahests ai estão perturbando a minha mente, tenho muita alkahest guardada e não sei o que fazer com elas. alguém sabe alguma novidade a respeito disso ?


Sei sim, envia pra mim que tô necessitado   lol!  . brincadeira...

Só fiquei preocupado com essa história de ter chars alt com os gathering em 300... WTF?
E fiquei preocupado também com aquela história ali... As dg's do eng-game 65 precisa de Archetype +12 affraid
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Mensagem por Commodoro Ter Ago 26, 2014 1:00 pm

Acho q não precisa de ser archetype, porque terão 5 niveis a mais. O fodder do 65 se brincar vai ser mais forte hue

Sobr alkahest, ainda tamo esperando informações pra atualizar aqui. Yosha e Espei tão atrasados D:
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Mensagem por Ninjutso Qua Out 08, 2014 7:15 pm

Partiu virar Mystic...
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Mensagem por Vds.Melbourne Sáb Out 25, 2014 12:47 am

Apartir do +13 já fica esse brilho louco de Charizard? (Y)
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