Guia para Iniciantes - Mystic

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Guia para Iniciantes - Mystic

Mensagem por Kaysa em Sab Jan 17, 2015 3:22 pm

Bom, a ideia desse tutorial é dar uma visão geral do Mystic, Rolls, Equipamentos, Cristais, Glyphs etc.

Eu jogo de Mystic no PVP só a um patch, então o que vou escrever aqui foi do que li em alguns lugares, muito de bom senso e algumas experiências e conversas. Então se discordar de alguma coisa ou tiver um ponto de vista diferente, FALE (!!!), em todas as Guilds que passei, ao contrário de DPS e Tanks, e até mesmo Priests, Mystics SEMPRE são minoria, então troquei poucas ideias a respeito de build e movimentação etc, seria ótimo ter um feedback sobre isso.

EQUIPAMENTOS

PEITO



*Dec. Cooldown do Teleport Jaunt – Obrigatório, é o único bônus de skill que presta por no peito, e justamente reduz o CD da tua ÚNICA evasiva;
*Raises Max HP 8% – Além de ganhar HP (que já é excelente), pra Mystic significa maximizar a cura da bolinha, quanto mais HP tu tiver, mais ela vai curar pelo Glyph de 15%;
*Reduces Damage 6% - Não precisa explicar ^^;

4° Roll:
*Decrease damage de Frontal Atacks – É o que mais tenho visto os players usando;
*Decrease 6.9% damage in Knockdown;
*Reflect;

OBs: O ideal é usar o 4° “Roll Decrease damage de Frontal Atacks”, porém os outros 2 também são relativamente aceitáveis.

ARMA



*Dec. Cooldown 7.2%;
*Heal 6%;
*Atack Speed 4.,5%;

OBs: Bom, essa é uma Intense PVE, entre as PVE a ideal seria ter a Quick, que vem com Atack Speed na base ao invés de Heal da Intense, porém preferi não correr atrás de uma arma melhor patch passado. E preferi não trocar AINDA por uma PVP por ela ter Dec. Cooldown de 7.2% na base, que a Controvert não tem, mas que a Defiance vai ter.
Antigamente as armas PVE pra Healer compensavam mais, as armas PVP davam Increase Damage PVP (que pra healer é inútil já que o foco não é bater, mas ficar vivo, curar e dar suporte, aliás, nessa ordem de importância). Mas já a alguns Patchs mudaram isso, e agora as armas PVP de Healer vem com Decrease PVP Damage ( \o/ ).

LUVA



*Increase Heal 3%;
*Atack Speed 2.25%;
*Endurance 4;

OBs: Outro Roll possível,seria Crit. Rate. 4.Não é RUIM, porém é um stats que tu consegue compensar com consumíveis, scroll de crítico, Charm de Keen. Comidinhas etc.. acaba não compensando ter.

BOTA



*Mov. Speed 6% - Importante pra conseguir chegar mais rápido pra curar, quanto melhor tu se mover, menor é a chance de tu tomar hit, enfim, ajuda na tua movimentação;
*Dec. Duration f Slowing effect 24% - Motivo parecido do anterior;
*Endurance 4 - Aumento da defesa. Acho que não precisa comentar mais².

BRINCO



*Dec. Duration of Stun Efects – Principal Roll,iIndispensável. Para todas as classes alias;
*Raises Max. HP 4.5% - É o ideal, pelo mesmo motivo citado no Roll de 8% de HP do Peito;

OBs: Ainda não consegui o brinco perfeito, então se tu não tiver também, dê prioridade SEMPRE aos Frostwise que tem “Dec. Duration of Stun Efects”. O outro roll também é importante, mas esse é o principal. Como segundo Roll pra complementar o de Stun, Heal 3.2% (Heal que tu recebe) e Resist Stun quebram o galho também.

ANEL



*Increase Healing Skills by 2% - É o Roll principal, aumenta teu heal;
*Increase Stun Effects 4.4% - Aumenta duração ds stuns;

OBs: Bom, o porque de eu preferir Stun 4.4% em comparação a outros roláveis. Shara’s Lash (Bolinha de stun), Sonorous Dream (Sleep), Mire II e Curse of Confusion (Fear) são afetados por adds de Stun. A base de quase todos teus CCs são afetados por isso.

Regem de 0.4% MP – Com 2 anéis com esse add, o regem de MP é + - equivalente a um Fine Brilliant Crux;
Crit. Rate 4 - Mesmo motivo citado em relação à Luva. Existem outras formas de compensar esse crítico;
Weakening Effect 4.8% - Ao contrário do Stun que afeta 4 skills de CC, essa só afeta a eficiência do Ancient Binding (Bolinha de Slow) que por sinal é bem pouco usada;

COLAR



*Increase your Healing Skills by 2% - Não tem o que comentar, aumenta tua cura;

BELT



*Increase Resist. Crit. By 5;
*Raises Máx. HP by 2.3%;

OBs: Ainda não peguei o Belt perfeito, e vai depender da tua build também, o que considero perfeito, extraindo o máximo de cada add, seria isso. Mas tu pode fazer uma build mais pra Resist. Crit. colocando 3 e 5, ou HP colocando 2.3% e 1.5% por ex.

BROCHE



*Increase Resist. Crit. By 5;
*Raises Máx. HP by 2.3%;

OBs: Mesma citada no broche. EU prefiro continuar com o Broche de Cleanse, acho mais útil pra Healer ter um dispell no caso de tomar uma giga, ou um combo de stun. Até agora não vi nenhum Broche melhor, então até se alguém tiver alguma dica, aceito ^^.

INNER



*HP 5.4%

ETCHING

Arma e Luva - Energetic

Diminui o CD de todas tuas skills e da atack speed.

Peito e Bota - Unyielding

Aumenta o Crit. Resist.

CRISTAIS



OBs: To usando setup antigo de cristais, se tu ja tiver equipamento do 65, use os cristais do 65. Quanto a Zyrks, o de Decrease PVP ainda está compensando.

GLYPHS PVP



*Spreading Titanic Wrhath - 2ptos - Aumenta o range em 5m
Não é uma skill que tu use ATUALMENTE quanto tua raid está com buff de Priest já que não substitui o buff de power. Mas é útil ja ter esse Glyph em uma FWC por exemplo, se cair sem Priest, ou em um PVP menor caso esteja solo Heal. E próximo Patch ela VAI SUBSTITUIR O BUFF DE PRIEST.

*Multiplicative Titanic Favor - 6ptos - Libera mais 1 target no Titanic favor
Cura mais pessoas ao mesmo tempo. Essencial.
*Longshot Titanic Favor - 3ptos - Aumenta o range do Titanic Favor em 3m
Tu podendo curar de mais longe, significa menos movimentação desnecessária, mais rápido o heal já que tu não perde tempo se aproximando pra dar lock, e a tendência é tomar menos dano.

*Lingering Shara's Lash - 4ptos - Aumenta o efeito em 40%

*Multiplicative Arun's Cleansing - 3ptos - Libera mais 1 target no dispell
O dispell no massivo normalmente é feito pelo Priest, por ser mais rápido e pegar um número infinitamente maior que 3 targets, porém é útil ter, nem sempre vai ter um Priest junto, em PVPs menores normalmente é necessário, solo Heal, e é um pouco complicado dar lock na pessoa certa no meio do PVP massivo, com isso tu tem uma margem maior.

*Energetic Teleport Jaunt - 2ptos - Diminui o Cooldown do Teleport Jaunt
Tua única esquiva e principal forma de movimentação, quanto menor o Cooldown dela, mais chance de sobrevivência e melhor vai se movimentar. Essencial.
*Blazing Teleport Jaunt - 4ptos - Aumenta o casting speed da Arun's Vitae ou Thrall of Life em 25% depois de um Teleport Jaunt
Bom, eu tenho sérias dúvidas em qual usar até hoje. Atualmente eu coloquei na fadinha e estou testando.

*Restorative Arun's Vitae - 2ptos - Cura 15% do HP total
Essencial. Indispensável. Glyph mais importante do Mystic. Por esse motivo é bom dar importância nos adds de HP dos equipamentos. Conforme teu HP aumenta, mais eficiente é essa Glyph. E próximo patch essa cura vai aumentar pra 20%.

*Energetic Retaliate - 4ptos - Diminui o Cooldown do Retaliate
Essa glyph na verdade otimiza a próxima.
*Opportunistic Retaliate - 3ptos - Reseta o cooldown do Teleport Jaunt depois do Retaliate
Esse é o motivo de tanta gente odiar os Mystics. Usou TP e tomou KD em seguida, da Retaliate e usa TP de novo.

*Grounded Thrall of Protection - 4ptos - Aumenta a endurance de toda raid que estiver próxima em 10% quando tu invocar o Thrall of Protection, por 10min

*Fortified Thrall of Life - 2ptos - Aumenta a defesa da fadinha
*Energetic Thrall of Life - 2ptos - Diminui o Cooldown da fadinha
*Lingering Thrall of Life - 2ptos - Aumenta a duração da fadinha

*Energetic Thrall of Wrath - 5ptos - Diminui o Cooldown em 50%
*Empowered Thrall of Wrath - 4ptos - Aumenta o dano em 25%
ATUALMENTE estou vendo vantagem em usar essas Glyphs. O dano do Thrall é fixo, não depende do equipamento do Mystic, mas está batendo bem nessa Gear nova. Agora conforme a Gear dos outros Players for melhorando, não sei se vai compensar usar no futuro.

*Energetic Boomerang Pulse - 3ptos - Diminui o Cooldown do Boomerang Pulse
Skill nova de cura, pra quem jogou nos Patchs anteriores de Mystic, sabe como era difícil curar com só 3 targets, e a dificuldade ia aumentando conforme a escala do PVP aumentava junto. Agora com essa skill deu uma nova opção dependendo da situação e equilibrou um pouco. Aliás excelente skill pra usar caso teu time tome uma Giga :p

TOTAL: 55 Pontos

GLYPHS PVE



Ainda vou complementar colocando mais comentários a respeito de Glyphs, etc.. tentei por o básico de equipamentos, depois dou uma revisada e vou acrescentando mais comentários :p


Última edição por Kaysa em Sab Jan 24, 2015 9:33 pm, editado 3 vez(es)
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Re: Guia para Iniciantes - Mystic

Mensagem por Kaysa em Sab Jan 17, 2015 3:23 pm

*Reservar o primeiro coment, caso atinja o nº máximo de caracteres no post*
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Re: Guia para Iniciantes - Mystic

Mensagem por Kadja em Dom Jan 18, 2015 5:32 am

Excelente! =*
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Re: Guia para Iniciantes - Mystic

Mensagem por tugh em Dom Jan 18, 2015 11:11 am

Muito bom Kaysa, valeu!

Dica para 3x3 (Se alguém for fazer isso)... para sleepar sem falhar é só usar Confusão e no meio da confusão usa o Sleep... não tem como fugir.

tugh

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Re: Guia para Iniciantes - Mystic

Mensagem por Garra em Dom Jan 18, 2015 11:58 am

Tuto show!
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Re: Guia para Iniciantes - Mystic

Mensagem por Etzel em Seg Jan 19, 2015 3:16 am

Show!

Muito grato pelo post.
Logo após eu ingressar na guild, pra mim foi perfeito.
Já estou criando keys de glyph para PvP com base em suas dicas e minhas experiências pessoais nesta classe que eu curto a 2 anos.

Parabéns pela iniciativa, ótimo post!
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Re: Guia para Iniciantes - Mystic

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